Coimbra

Carolina Patrício é a nova Presidente da JSD de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 07-12-2015

No passado Sábado, 5 de Dezembro, os militantes da JSD Coimbra foram chamados a escolher o sucessor de André Morais na liderança da Comissão Política.

PUBLICIDADE

Os dois projectos candidatos, lista J (Juventude por Coimbra) liderada por Carolina Patrício e lista C (Confiantes no Futuro) liderada por Diogo Fagundes, envolveram e mobilizaram quase duas centenas de jovens.

Com 60% dos votos, Carolina Patrício foi eleita presidente da JSD Coimbra para o mandato 2016-2017, tendo como vice-presidentes João Bernardo Parreira, Luciana Simões e Carlos Travassos e Secretário-Geral Duarte Canhão.  A jovem social-democrata tem 25 anos, é licenciada e mestre pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e trabalha como bolseira de investigação na mesma universidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta nova equipa, que teve como mandatário João Paulo Oliveira, dará prioridade à política autárquica e pretende apresentar ideias inovadoras capazes de atrair e fixar mais jovens em Coimbra.

No momento da vitória a nova líder da JSD Coimbra frisou que “a cidade tem todas as condições para atingir um novo e superior patamar de crescimento, visibilidade e qualidade de vida, mais esperançoso para os jovens. No entanto, o executivo camarário tenta impedir a irreverência e qualidade juvenil de sobressair, nomeadamente por não permitir a dotação de uma verba, para orçamento participativo.”

Carolina Patrício acredita que “o descrédito da política deve ser combatido com mais transparência”. Por isso, a JSD defenderá a criação de uma plataforma de transparência que permita a cada cidadão saber a todo o momento como está a ser gasto o dinheiro dos seus impostos, criando menos opacidade na contratação pública e impedindo comportamentos abusivos por parte dos eleitos.

PUBLICIDADE

Finalmente, a nova líder desta juventude partidária assume como missão atrair mais jovens e jovens com mais qualidade para a JSD. “Precisamos de jovens ligados às várias freguesias do concelho, altruístas o suficiente para ignorar os preconceitos da ‘política’ e que estejam dispostos a colocar o seu tempo, criatividade e irreverencia ao serviço de um bem comum.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE