Exposições

Carolina Mota expõe “Veja e Frua” na Galeria Almedina

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 23-01-2024

A exposição de pintura de Carolina Mota, “Veja e Frua”, inaugura na próxima quinta-feira, dia 25 de janeiro, às 15:00, na Galeria Almedina do Museu Municipal de Coimbra. A mostra centra-se na cor e no bem-estar que esta pode proporcionar.

PUBLICIDADE

A exposição “Veja e Frua” convida os visitantes a envolverem-se nas manchas de cores e a aproveitarem o bem-estar que a cor e os materiais podem transmitir. A mostra vai inaugurar na quinta-feira, pelas 15:00, e vai estar patente até ao próximo dia 17 de março.

Carolina Mota foi investigadora principal no Instituto Biomédico da Luz e Imagem (IBILI) da Universidade de Coimbra. Desde longa data, apaixonou-se pela arte. Nos últimos anos da sua carreira profissional, coorganizou o primeiro Congresso de Investigação em Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, onde promoveu uma exposição de fotografia. Deu-se, assim, ênfase ao binómio arte-ciência onde os investigadores cooperaram com entusiasmo.

PUBLICIDADE

Quando se retirou da atividade profissional como investigadora, frequentou vários cursos sobre expressão criativa. Participou em várias exposições de pintura a título individual e coletivo, numa perspetiva de sensibilização solidária.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10:00 às 18:00, e sábados e domingos das
10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00. A entrada é livre.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE