Região

Carnaval da Figueira da Foz com enchente histórica (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 01-03-2022

Cerca de 7 mil pessoas assistiram, esta terça-feira, ao cortejo de Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz sob o tema “Em defesa das artes”, com  nove carros alegóricos, com quase um milhar de figurantes, entre os quais as três escolas de samba da cidade, a desfilar  no “sambódromo”em plena marginal.

PUBLICIDADE

“Cerca de 7000 pessoas estiveram esta tarde na Avenida do Brasil, no domingo tivemos lotação esgotada. E no sábado com o desfile noturno das escolas de samba estiveram 4000 pessoas”, realçou, ao NDC, Adelino Vaz, o presidente da Associação de Carnaval Buarcos/Figueira da Foz, entidade organizadora com o apoio do município.

Adelino Vaz mostra-se satisfeito com a edição deste ano, reforçando que “esta moldura humana é a prova de que valeu a pena não cancelar” o carnaval 2022.

PUBLICIDADE

Com as artes a servirem de mote, os participantes apelaram à defesa da música filarmónica, da folia musical, da pintura plástica e da cultura, mas com muito samba à mistura.

Helena Ferreira e Carlos Simpatia foram os reis desta edição, uma escolha que assentou no retomar de uma antiga tradição e a aposta na prata da casa será para continuar, como adiantou o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

publicidade

 “Eu acho que sim, acho que tem mais graça, há tantas figuras grandes e gradas nesta terra, que eu acho que devemos manter”, alega Pedro Santana Lopes, frisando que “para o ano serão pessoas da terra”.

No final, o autarca reconheceu “a qualidade do evento que correu muito bem, fez bem à cidade, foi divertido e as pessoas estavam a necessitar disto”. No entanto, Santana Lopes não esquece a tristeza que vai no mundo (numa alusão à guerra da Ucrânia).

Questionado se o modelo do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz é para continuar, o edil disse “em equipa que ganha não se mexe, portanto correu bem, assim vamos continuar”, remata Pedro Santana Lopes.

Veja os diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE