Coimbra

Carlos Robalo Cordeiro quer a Faculdade de Medicina mais flexível e ágil (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 02-12-2021

Carlos Robalo Cordeiro tomou, hoje,  posse como diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), para o biénio 2021-2023. O docente assumiu o ensino e a mudança de paradigma para a nova formação de médicos em Portugal como um dos aspetos “essenciais” para o mandato.

PUBLICIDADE

Dos vários pontos de ação que se propõe para os próximos dois anos, o professor destaca  “a constituição de um laboratório em comunicação e saúde” para uma maior promoção da literacia em saúde para públicos diferenciados. A articulação e boas relações institucionais entre a Universidade, a Faculdade e o Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra foram também mencionadas no seu discurso. Acrescentando que  são as redes que vão criar as “condições para elevar Coimbra a Capital da Saúde”.

Para Carlos Robalo Cordeiro referiu  que é uma “grande responsabilidade” e que “uma escola que se pretende mais atrativa deve olhar de forma exigente para os serviços que oferece”.

PUBLICIDADE

Durante a cerimónia, que decorreu na Sala do Senado,  o responsável admitiu que há alguns desafios para a faculdade.
Com a expansão do polo das Ciências da Saúde, o diretor reeleito admite que gostaria de ver proposta “uma renovação da nomenclatura do edificado”, por exemplo através do lançamento de “um concurso de ideias para renomear esses edifícios, dando assim mais dignidade aos mesmos”.

Já no seu discurso o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão destacou a forma que a Faculdade de Medicina  tem vindo a crescer”. O responsável mostrou-se atento às preocupações do agora diretor reeleito e garantiu que “acabar as obras do polo 3 é fundamental para a saúde”.

PUBLICIDADE

publicidade

Refira-se que Carlos Robalo Cordeiro foi eleito Diretor da FMUC para o biénio 2021-2023, numa votação realizada pela Assembleia da Faculdade a 11 de outubro.

Veja o vídeo do Direto NDC com Carlos Robalo Cordeiro:

Veja o vídeo do Direto NDC da cerimónia de tomada de posse:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE