O atual vice-presidente da autarquia quer suceder no cargo a João Francisco Campos.
No dia em que foi aprovado o nome do atual presidente da União das Freguesias de Coimbra para a lista de futuros vereadores da coligação Juntos Somos Coimbra, a Comissão Política de Secção do PSD Coimbra aprovou o nome de Carlos Pinto como sendo o escolhido do partido para esta junta.
PUBLICIDADE
Em nota de imprensa, a concelhia laranja esclareceu que tal só aconteceu porque o nome do atual presidente da junta, o qual chegou a ser apontado como recandidato ao cargo, foi apontado para o lugar número 4 da futura lista da coligação Juntos Somos Coimbra encabeçada por José Manuel Silva.
Tal como o Notícias de Coimbra revelou na noite de terça-feira, 29 de julho, o PSD aprovou os nomes de Francisco Veiga (atual vice-presidente da câmara), João Francisco Campos, Ana Cortez Vaz (atual vereadora da autarquia) e Henrique Milheiro (docente da Faculdade de Direito) para a candidatura ao executivo municipal.
Nesta reunião, foram também aprovados os nomes de Lídia Pereira, atual eurodeputada, como cabeça de lista à Assembleia Municipal, e Ricardo Lopes, presidente do CA do Coimbra iParque, para o segundo lugar da lista a este órgão municipal.
“A Comissão Política do PSD sublinha o seu orgulho e gratidão pelo trabalho desempenhado por todos aqueles que, ao longo dos últimos quatro anos, integraram o executivo camarário e a Assembleia Municipal em representação do PSD. A todos, o nosso reconhecimento público pelo serviço prestado à cidade e ao concelho, com dedicação, competência e espírito de missão”, referem na nota de imprensa.
PUBLICIDADE