Empresas

Carlos Gago: “Gosto de cortar cabelos e não me importo de o fazer até não poder mais”

Susana Brás | 3 meses atrás em 25-01-2024

Ilídio Design Cabeleireiros, em Coimbra, celebra 40 anos no próximo dia 1 de fevereiro e traz boas notícias para os clientes.

PUBLICIDADE

O Notícias de Coimbra esteve, esta quinta-feira, 25 de janeiro, à conversa com um dos fundadores da empresa em 1984.

Carlos Gago, diretor artístico de Ilídio Design, conta com mais de 40 anos de experiência em corte, styling e coloração. Especialista em corte personalizado, desenha e executa o corte em função da textura do cabelo, forma da cabeça, rosto, corpo, estilo, profissão e hobbies da pessoa.

PUBLICIDADE

publicidade

“Fazer magia para que as pessoas que entram no cabeleireiro encontrem a felicidade”, é um dos objetivos deste profissional, que nasceu em Lisboa, viveu a sua adolescência em Leiria e com 21 anos adotou Coimbra.

“Um bom corte pode fazer a diferença na vida de uma pessoa”, acrescentando que cortar é o que gosta de fazer na vida e por isso cortará cabelos enquanto conseguir.

PUBLICIDADE

“Gosto de cortar cabelos e não me importo de cortar cabelos até não poder mais”, sublinha.
O cabeleireiro, agora com 60 anos, conta como trocou as chuteiras pelas tesouras aos 15 anos e como começou este sonho.

“Em 1978, o meu tio Ilídio convidou-me para ir aprender o ofício de cabeleireiro. Estava a fazer o 9.º ano e a jogar na União de Leiria. Terminei os estudos, deixei o futebol federado e dediquei-me, em exclusivo, a ser cabeleireiro. Era o que queria ser”, conta.

“No dia 1 de fevereiro de 1984, Ilídio Design chegou a Coimbra. O profissional explica : ” Ilídio é o nome do meu tio, os designers eu e o meu irmão”, sublinhando que a empresa “nasce da junção dessas três pessoas e ainda hoje perdura”.

A história da empresa funde-se com o percurso daquele que é considerado o melhor cabeleireiro português e um dos melhores do mundo. Afinal falar de Ilídio Design Cabeleireiros é falar da experiência, da paixão de Carlos Gago ao longo destes anos.

O embaixador e formador da marca L´Oréal Professionnel reforça que “quase 50 por cento dos clientes não são de Coimbra”, chegam de norte a sul do país, mas também do estrangeiro.

E nota-se o orgulho quando diz: “Sou de Coimbra, a maior parte dos cabeleireiros internacionais não sabem que nasci de Lisboa. Sabem que Coimbra é a minha cidade. É a cidade que eu adotei e que me adotou a mim”.

Quinta-feira, 1 de fevereiro, a Ilídio Design Cabeleireiros volta a 1984. “Uma história centrada no corte, na moldagem e na coloração, sempre com uma profunda conexão entre gerações, famílias, mulheres, homens e crianças que participam como clientes e profissionais para preservar o profissionalismo e familiaridade de uma casa com 40 anos de experiência”.

Neste dia o conceituado cabeleireiro oferece à cidade de Coimbra e a toda a região centro o corte e a moldagem a preços da época.

Cortes a 20 escudos (10 cêntimos ) e modelagens a 15 escudos (8 cêntimos) e há dez cabeleireiros à disposição e não irá aceitar marcações, os serviços serão realizados por ordem de chegada e os preços….. de ficar com o “cabelo em pé”.

Veja o vídeo com Carlos Gago:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE