Cidade

Carlos e Rosa estão (des)acordo: O que se passou é ridículo. (com som)

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-11-2015

A Vice-Presidente da Câmara de Coimbra continua a fazer “marcação cerrada” ao seu camarada Vereador do Desporto.

PUBLICIDADE

Apesar de aparentemente jogarem na mesma equipa socialista e de se posicionarem lado a lado na bancada  da maioria, Rosa Reis Marques mostrou o “vermelho directo” a Carlos Cidade, numa altura em que o “treinador e árbitro” Manuel Machado estava “fora do campo”, o que se verificou mais do que uma vez durante a reunião do executivo municipal desta segunda-feira.

A cena entre Rosa, camisola 2 e Carlos, camisola 3, do clube de Manuel, camisola 1,  aconteceu depois dos vereadores José Belo e Ferreira da Silva terem dado os seus “palpites” em relação aos apoios aos clubes do concelho e numa altura em que o responsável do desporto já se tinha entendido com o team adversário.

PUBLICIDADE

publicidade

Em causa está a forma como este ponto da agenda foi apresentado para votação. Carlos Cidade defende que nesta fase bastava apresentar a minuta dos contratos a celebrar com as agremiações desportivas. Rosa Reis Marques entende que não. Exige a inclusão imediata dos contratos.

“Comigo não brincam”, disse Cidade.  “Tem de haver dignidade, vamos lá ser rigorosos”, afirmou Marques. “Eu não digo mais nada”, responde Cidade. “Vamos a votos”, conclui Marques, que é a única a votar contra. José Belo e Francisco Queirós abstiveram-se. Os outros 7 votaram a favor.

PUBLICIDADE

Depois do tu cá tu lá que durou quase meia hora, com os dois socialistas a tentarem descobrir quem é que falava mais alto, Rosa e Carlos sussurraram o comentário final. Nesse ponto foram unânimes. Classificaram o que se passou como “ridículo!”.

Em causa está a  concessão de 484.000 euros em apoios financeiros e isenção de taxas a colectividades desportivas, com os apoios financeiros no montante de 142 mil euros  e a isenção de taxas no valor de 342.000 euros.

Ouça aqui a parte final da discussão

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE