Conecte-se connosco

Exposições

Carlos de Oliveira foi fonte inspiradora para exposição de trabalhos infantis

Publicado

em

Encontra-se patente até ao próximo dia 30 de outubro, na Biblioteca Municipal de Cantanhede, a mostra Abelhas à chuva. A exposição é constituída por diversos trabalhos elaborados por crianças dos Jardins de Infância e Escolas Básicas do Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva inspirados no título “Uma abelha na chuva”, livro de Carlos de Oliveira e uma das mais emblemáticas obras literárias do escritor.

Os pequenos artistas auxiliados pelas respetivas educadoras e professoras do 1º CEB deste agrupamento, utilizaram para a realização dos trabalhos, papel, cartão, tecidos, plástico e outros materiais de aproveitamento, representando pequenas figuras de abelhas à chuva, dando largas à sua criatividade imaginária relacionada com o título do livro do autor gandarês. 

A exposição Abelhas à chuva é mais uma iniciativa a juntar a várias outras de caráter diversificado, de celebração do centenário do nascimento do escritor Carlos de Oliveira, que o Município de Cantanhede tem vindo a desenvolver, ao longo do presente ano.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade