Saúde

Carlos Cortes: É aos médicos e aos doentes a quem me dedico e dedicarei nos próximos anos

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 16-02-2023

Carlos Cortes foi o candidato mais votado na 2ª volta da Eleição para Bastonário da Ordem dos Médicos, com 61,94% dos votos expressos, num total de 11176 votos. É o candidato a Bastonário que venceu com a maior votação de sempre, numa segunda volta.

PUBLICIDADE

“Agradeço a todos os médicos que expressaram o seu voto, num verdadeiro ato democrático e plural, bem como a todos os que se envolveram, como candidatos, neste processo eleitoral da nossa Ordem. É aos Médicos e aos Doentes a quem me dedico e dedicarei nos próximos anos”, referiu Carlos Cortes.

O médico Patologista Clínico, que foi presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, dirigiu também uma palavra de apreço aos cinco candidatos a Bastonário (Bruno Maia, Alexandre Valentim Lourenço, Fausto Pinto, Rui Nunes e Jaime Branco), afirmando que será um Bastonário agregador e de união da classe médica e que contará com “todos para melhorar a vida dos Médicos e dos Doentes”.

PUBLICIDADE

“Neste momento difícil que atravessamos, exigirei que o papel central dos Médicos no sistema de Saúde seja reconhecido e valorizado, sem exceções. Serei um Bastonário de intervenção no setor – e, nomeadamente, no Serviço Nacional de Saúde. Serei a voz de todos os Médicos pela dignificação da profissão, pela melhoria das suas condições de trabalho, pela valorização e segurança do Ato Médico e pela qualidade da prestação dos cuidados de saúde em Portugal”.

Conclui Carlos Cortes: “Serei intransigente com quaisquer ingerências externas na nossa Ordem e ameaças à nossa independência. Uma Ordem forte é a força dos Médicos”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE