Coimbra

Carlos Cortes afirma que SNS deixou de servir os doentes

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 09-01-2014

019-031

PUBLICIDADE

Carlos Cortes foi empossado esta quarta-feira como presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos. A cerimónia, bastante concorrida, teve lugar esta quarta-feira, na sala Miguel Torga, na sede da Ordem dos Médicos, na Avenida Afonso Henriques, em Coimbra.

Para além do novo líder, também tomaram posse, com é óbvio, os restantes órgãos sociais da Região Centro, bem como os eleitos para o distrito médico de Coimbra. O evento contou com a presença do Bastonário José Manuel Silva e de Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra. O Coro Médico, dirigido pelo sempre bem disposto Virgílio Caseiro, abrilhantou o final do momento solene.

PUBLICIDADE

Veja, partilhe e comente FOTOGRAFIAS do evento publicadas no Facebook de Notícias de Coimbra clicando aqui 

Carlos Cortes usou da palavra para saudar vencedores e vencidos, tendo apelado para o envolvimento de todos, nãos se esquecendo de elogiar funcionários da Ordem e os “médicos, que fazem da sua profissão uma forma de vida ao serviço do doente”.

PUBLICIDADE

publicidade

O médico apelou a todos para “em conjunto combaterem firmemente as decisões políticas erradas e as deficiências propositadas que verdadeiramente prejudicam a formação dos médicos, o exercício da medicina,  as condições de trabalho nos hospitais e centros de saúde e o adequado atendimento e tratamento dos doentes”.

A união dos médicos e dos seus doentes, através da Ordem dos Médicos , torna-se uma necessidade vital para fazer frente à grave e profunda degradação do Serviço Nacional de Saúde, cada vez mais desacreditado, porque cada vez mais afastado das populações. O SNS deixou de servir os doentes e passou a servir os propósitos assedilhados dos credores internacionais, com a conivência do Ministério da Saúde, concluiu o novo presidente Carlos Cortes, que derrotou o colega Fernando Gomes.

Veja e partilhe VÍDEO do discurso publicado no Facebook de Notícias de Coimbra clicando aqui 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE