Coimbra

Cáritas Diocesana de Coimbra: Equipa de Rua Reduz promoveu iniciativa “Limpar Portugal”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 28-05-2021

A Equipa de Rua Reduz, da Cáritas Diocesana de Coimbra, promoveu no passado dia 22 de maio, uma ação denominada “Limpar Portugal”. A iniciativa contou com a colaboração do Agrupamento de Escuteiros 162 de Santa Clara – 4ª Secção – Clã 7 Viriato, com um grupo de voluntários e ainda um grupo de utentes.

PUBLICIDADE

Seguindo uma lógica de Redução de Riscos e Minimização de Danos (RRMD), esta atividade visou, fundamentalmente, incentivar a educação cívica e ambiental dos utilizadores de drogas ilícitas, assim como a sensibilização e informação da comunidade envolvente para esta problemática.

Em 2021, a Equipa de Rua Reduz não quis somente limpar, mas sobretudo responsabilizar. O Projeto “Reduz”, da Cáritas de Coimbra, constitui-se como uma plataforma privilegiada de triagem, apoio e encaminhamento, destinada à intervenção psicossocial de primeira linha com indivíduos envolvidos em problemáticas de toxicodependência e/ou alcoolismo (sem enquadramento sociofamiliar), frequentemente associadas também a prostituição e/ou ausência de abrigo. Atende homens e mulheres, a partir dos 18 anos de idade no seu equipamento a funcionar no Terreiro da Erva, na Baixa de Coimbra.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE