Coimbra

Cáritas de Coimbra está a apoiar famílias nepalesas isoladas devido à pandemia da covid-19 

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-12-2020

A Cáritas de Coimbra está a entregar cabazes de produtos alimentares e bens de primeira necessidade às famílias nepaleses que trabalham na Lusiaves. Estas famílias habitam na Marinha das Ondas e viram-se agora isoladas devido a um surto de Covid-19. Nesse sentido, e tendo em conta a intervenção Comunitária realizada pelo Centro Nossa Senhora da Boa Viagem na comunidade da Leirosa, a Lusiaves solicitou à Cáritas de Coimbra que replicasse este trabalho, agora junto da Comunidade do Nepal, entregando-lhes bem essenciais.

PUBLICIDADE

Foi feita, uma primeira abordagem a algumas famílias para identificarem os bens de primeira necessidade que deveriam constar nos cabazes. A Lusiaves suporta todos os custos relativos a estes produtos que são entregues duas vezes por semana, às terças e às sextas-feiras, às famílias identificadas. Deles fazem parte água, arroz, leite, fruta, frangos e peru.

PUBLICIDADE

O Centro Nossa Senhora da Boa Viagem, na sua estratégia de entrega dos bens, trabalha ao mesmo tempo a sensibilização e promoção de bons hábitos para salvaguardar a saúde e diminuir o contágio. Com os cabazes, as famílias apoiadas recebem também informações da DGS – Direção Geral da Saúde em 3 línguas: português, inglês e nepalês.

As famílias identificadas encontram-se em isolamento profilático ou infeção de coronavírus e por isso não tinham meios para adquirir bens alimentares sem colocar em risco a população. A Cáritas de Coimbra, tendo como intermediários os colaboradores do Centro Nossa Senhora da Boa Viagem, aceitou prestar este serviço à comunidade para que estas famílias recuperassem em casa, sem necessidade de saírem, precavendo assim o aumento do risco de propagação comunitária.

PUBLICIDADE

publicidade

Este tem sido um trabalhado desafiante para todos os colaboradores da Cáritas de Coimbra que, sem hesitar, estão na linha da frente de apoio à Comunidade não só da Leirosa como da Marinha das Ondas, apoiando os trabalhadores nepaleses da vizinha empresa Lusiaves.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE