Vamos

Cáritas de Coimbra convida a (re)pensar a educação não formal

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 16-05-2024

A Cáritas Diocesana de Coimbra, através da equipa de Diretores Técnicos da resposta social Centros de atividades de Tempos Livres (CATL), promove esta sexta-feira, 17 de maio, o seminário “(Re)pensar a Educação não formal”. Marcarão presença o Dr. Laborinho Lúcio e o Professor Carlos Neto.

PUBLICIDADE

O seminário acontece no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), em Coimbra, e pretende promover a reflexão, junto dos profissionais da área da educação, sobre os novos desafios da educação não formal.

Segundo o programa, o seminário conta com momentos musicais, assim como vários painéis que nos levam a refletir a educação não formal e a realidade como “Repensar a educação”, “Os desafios da educação não formal” e “Crescer na era digital”.

PUBLICIDADE

A Cáritas Diocesana de Coimbra abrange cerca de 3800 crianças e jovens, distribuídos pelos 52 Centros de atividades de Tempos Livres, localizados em 5 distritos (Coimbra, Aveiro, Leiria, Santarém e Viseu) da zona centro. Estes Centros são dinamizados por educadores e animadores, que promovem a educação não formal e a inter-relação família, escola e comunidade.

“(Re)pensar a educação não formal” é dirigido a todos os educadores e animadores, sendo uma ação acreditada para professores, de todos os níveis de ensino, e educadores de infância.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

As inscrições podem ser feitas através do formulário de inscrição ou do QR Code do cartaz.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE