Coimbra

Cáritas de Coimbra apoiou já 104 pessoas das quais 50 são crianças

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-05-2020

 

PUBLICIDADE

 

Com início no dia 15 de abril, a campanha Máscara Solidária, da Cáritas de Coimbra, permitiu já angariar 4.945,83€. Esse valor corresponde à produção, entrega e pagamento de 1640 máscaras sociais não cirúrgicas.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa nasceu no Centro Comunitário de Inserção e tem como objetivo a compra de produtos frescos – iogurtes, carne, peixe, legumes e frutas – para famílias cuja situação económica e social foi agravada com a pandemia da COVID-19.

PUBLICIDADE

Do valor angariado foram já utilizados 1.131,82€ na compra dos referidos alimentos frescos e que foram já entregues às famílias sinalizadas pelas técnicas do Centro Comunitário de Inserção.

Estava previsto que a campanha Máscara Solidária terminasse em abril, mas atendendo ao elevado volume de encomendas recebidas, irá prolongar-se até ao dia 15 de maio, alargando também o número de famílias que será possível apoiar.

Também o projeto Somos Família principiou no mesmo dia, com 20 famílias referenciadas, com um total de 57 elementos. Até ao dia 30 de abril, o Centro Comunitário de Inserção tinha já assinaladas 38 famílias que totalizam 104 pessoas, sendo que destas 50 são crianças. Através desta ação pretende-se angariar famílias da sociedade civil que “adotem” estas famílias que estão a passar por momentos difíceis e às quais deverão entregar um cabaz por mês, recheado com produtos essenciais.

Neste momento existem já mais famílias à espera de serem “adotadas” e que com a ajuda das famílias da comunidade conseguirão ver as suas necessidades emergentes mais atenuadas.

Os interessados em adotar uma família ainda o podem fazer, entrando em contacto com o Centro Comunitário de Inserção através do telefone 239855840 ou email ccinsercao@caritascoimbra.pt. As famílias adotivas deverão reunir os bens para o cabaz e fazê-los chegar ao Centro Comunitário de Inserção na Rua Direita, 101, na Baixa de Coimbra. Outra opção será combinar um local e agendar a recolha dos produtos com as técnicas do equipamento.

A Cáritas Diocesana de Coimbra deixa uma vez mais o seu agradecimento a todos os que têm tornado possível a concretização destas iniciativas, desde voluntários, colaboradores, parceiros, fornecedores e comunidade. A generosidade demonstrada materializou-se em conforto para estas famílias, que estão a passar por situações de grande vulnerabilidade, agravadas durante a pandemia da COVID-19.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE