Coimbra

Cáritas de Coimbra apoia Cáritas de Pemba e pessoas de Moçambique com donativo

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 22-06-2021

A Cáritas Diocesana de Coimbra, sensibilizada pela situação vivida em Cabo Delgado, apoiou a ação caritativa desenvolvida pela Cáritas Diocesana de Pemba através de um donativo no valor de 20.000€, contribuindo para a ajuda humanitária indispensável para apoiar a população de uma região na qual se estima que existam, atualmente, cerca de 250.000 deslocados internos das comunidades atacadas pelos insurgentes no norte da província de Cabo Delgado, avança a instituição.

PUBLICIDADE

Com esta contribuição, a Cáritas de Coimbra pretende apoiar uma das organizações locais que trabalha diariamente com estas comunidades “para manter a sua dignidade e dar-lhes esperança”. Recorda-se que a região de Cabo delgado foi afetada pelos ciclones Idai e Kenneth, sendo que as regiões Central e Norte de Moçambique estavam já em emergência derivada das cheias. A passagem dos ciclones veio agravar esta situação e causar vítimas mortais. Além disso, a violência armada começou há mais de três anos com os ataques de grupos armados relacionados com os multimilionários projetos de gás natural.

A violência e as catástrofes naturais, ainda agravadas com a pandemia, têm tido consequências devastadoras nesta região e nos seus habitantes.

PUBLICIDADE

A Cáritas de Coimbra apela à generosidade e solidariedade da população para que se unam a esta causa contribuindo para melhorar a vida destas famílias. Para isso disponibiliza o seu IBAN: PT 50 0018 0003 2649 8774 0205 2, para que quem tiver possibilidade possa contribuir, sendo que a Cáritas de Coimbra fará chegar esta ajuda à Cáritas de Pemba, que no terreno dá resposta a estas populações.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE