Coimbra

Cáritas Coimbra vai abordar os desafios do envelhecimento

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 10-09-2020

Num seminário cujos temas centrais se focam nos desafios do envelhecimento, a saúde no mundo digital, envelhecer com saúde e a ética e deontologia no exercício da telepsiquiatria e da telepsicologia, Carina Dantas – Diretora de Inovação da Cáritas Diocesana de Coimbra irá partilhar ideias sobre a nova geração de idosos. O primeiro Webinar do Unicare Summit – “Telemedicina: um novo cuidar na saúde mental do idoso”, no qual irá participar, decorre no dia 23 de novembro, com início às 15h00.

PUBLICIDADE

O seminário conta com convidados de excelência e pretende fomentar a análise e discussão sobre a temática da Telemedicina associada aos desafios do envelhecimento, nomeadamente na área da saúde mental do idoso. Contará com 4 sessões virtuais com diferentes temas.

PUBLICIDADE

publicidade

A Cáritas de Coimbra irá participar no Webinar 1, “Os Desafios do Envelhecimento”, no qual Carina Dantas abordará a questão “A nova geração de idosos, estamos preparados?”. Também no mesmo debate participará António Sérgio Martins com o tema “Cuidar de pessoas com demência, dificuldades e estratégias nas instituições”, numa sessão moderada por Duarte Falcão. 

O webiste http://unicare-summit.pt/ disponibiliza mais informações sobre o seminário, programas dos webinars e é também o local para efetuar inscrições.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE