Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Cáritas Coimbra partilhou boas práticas no âmbito das Cidades Saudáveis

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-02-2019

A Cáritas de Coimbra, em parceria com a ESEnfC, participou no dia 14 de feveiro na Corunha – Galiza, numa mesa redonda sobre o tema Cidades Saudáveis.

PUBLICIDADE

Flávia Rodrigues, do Departamento de Inovação da Cáritas de Coimbra e João Apóstolo, Professor da Escola Superior de Enfermagem, participaram no evento, em representação da Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis, que pertencem com a Corunha à Rede Internacional de Ecossistemas da European Health Connected Alliance.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa Cidades Saudáveis foi organizada pelo Cluster Saúde de Galicia com a Conselleria de Sanidade, com o objetivo principal de divulgar, fomentar e dar a conhecer os princípios às autoridades locais e aos cidadãos. A Cáritas de Coimbra e as organizações que pertencem à Rede Portuguesa têm vindo a trabalhar conjuntamente em diversas iniciativas que têm em vista a promoção de uma colaboração ativa entre a investigação/academia, autoridades públicas, empresas e sociedade civil/cidadãos, com o objetivo de abordar e encontrar soluções comuns para os desafios nacionais trazidos pelas alterações demográficas.

A Cáritas de Coimbra teve a oportunidade de apresentar os projetos que tem atualmente em curso.

PUBLICIDADE

Os projetos apresentados contribuem de alguma forma para promover uma maior qualidade de vida para pessoas de todas as idades.  

Foi uma oportunidade de partilhar boas práticas e estabelecer potenciais colaborações para tornar as cidades e zonas rurais mais saudáveis através de soluções eHealth e mHealth.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com