Empresas

Cargo Bike Urban Arrow: CTT estão a efetuar testes com veículo ecológico

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 28-10-2020

Os CTT estão a efetuar testes com um veículo ecológico, uma bicicleta da Urban Arrow, do tipo Cargo Bike, disponibilizada pela empresa The Fietsen Shop, com o objetivo de avaliar o seu potencial de integração no modelo operacional das operações de distribuição dos CTT, refletindo o reforço da Empresa para a preservação do ambiente.

PUBLICIDADE

Trata-se de um veículo ecológico com uma elevada capacidade de carga e de uso ainda pouco comum em Portugal. Atualmente a frota de bicicletas elétricas dos CTT conta com 136 unidades ativas nas Operações de Distribuição. Sendo uma empresa pioneira na incorporação de viaturas elétricas na sua frota automóvel e na inovação permanente dos seus produtos, os CTT contam já com a maior frota ecológica do País no setor da logística, com 315 veículos.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Miguel Salema Garção, Diretor de Comunicação e Sustentabilidade, “temos concentrado parte dos nossos esforços nas medidas de impacto social e apoio à sociedade em torno das preocupações genéricas da sustentabilidade e, em particular, no reforço do nosso compromisso com as alterações climáticas, em linha com o progresso já até aqui alcançado. Perceber a adaptabilidade destes veículos ao serviço dos CTT e permitir validar as melhores opções será o próximo passo. De salientar que em 2019, os CTT registaram uma redução de 27,5% nas suas emissões de carbono e uma diminuição de 2,5% no consumo de energia, sobretudo de eletricidade.”

Para além dos testes a outros veículos elétricos feitos pela empresa, e devido aos recentes desenvolvimentos de reposicionamento da marca CTT, presentes na nova arquitetura de marca, a imagem da frota foi atualizada, sendo que para os veículos eco foi desenhado um pequeno apontamento a verde, apostando numa imagem mais dinâmica e com mais impacto para clientes e parceiros (imagem em cima).

PUBLICIDADE

O objetivo destes testes é o de reforçar ainda mais a frota ecológica reafirmando o compromisso de estar cada vez mais envolvidos com a sustentabilidade, pensando no futuro de todos.  Esta atitude é posta em prática todos os dias, inovando nos processos, nos produtos, na tecnologia ao serviço da empresa e em diversas iniciativas e apoios que geram valor para a comunidade. Por isso, queremos partilhar o nosso esforço no terreno com os portugueses, de modo a que todos o possam conhecer.

Os CTT lançaram em plena pandemia o serviço Green Deliveries, disponível para clientes empresariais permitindo que todas as entregas nos locais contratados sejam feitas exclusivamente com veículos elétricos CTT. A Empresa tem também empreendido várias medidas de apoio à biodiversidade e de combate às alterações climáticas, expressas através de um portefólio ecológico ou carbonicamente neutro (Correio Verde, DM Eco e Expresso/Encomendas) e da aposta na eficiência energética e carbónica, que permitiram aos CTT reduzir a sua pegada carbónica em 64% entre 2008 e 2019.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE