Cidade

Cardiologista Luís Leite explica no Exploratório “como não ter um ataque cardíaco”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-02-2020

Conversar é o melhor Remédio – Médicos na Exposição, ciclo de conversas com médicos promovido pelo Exploratório em parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra, apresenta no sábado, 15 de fevereiro, às 18h00, uma sessão dedicada à prevenção da doença cardíaca. O médico Luís Leite, especialista em Cardiologia, estará a explicar, passo a passo, “como não ter um ataque cardíaco”. A entrada é livre.

PUBLICIDADE

A prevenção da doença cardíaca é tema da próxima sessão do ciclo Conversar é o melhor Remédio – Médicos na Exposição, promovido pelo Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, numa parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra. Nesta sessão, o médico cardiologista Luís Leite explicará, passo a passo, “como (não) ter um ataque cardíaco”.

Nesta sessão do ciclo Médicos na Exposição, o cardiologista Luís Leite vai explicar “como se formam as placas de gordura nas artérias e por que razão elas podem fechar e causar a morte do músculo cardíaco”. Fundamental é que, ao perceber como é que estes fenómenos acontecem, também será possível perceber as “várias formas que temos de os prevenir”. Sendo esta uma das principais causas de morte em Portugal, é importante que todos percebam que é possível evitá-la ou, pelo menos, prevenir para que não aconteça.

PUBLICIDADE

publicidade

Assistente convidado na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Luís Leite foi distinguido com o Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção, pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia, em 2015 e 2016, e foi nomeado, por um painel de especialistas nacionais, como um dos 25 médicos e investigadores do futuro em Portugal (in revista Sábado de 18.01.2018).

Concluiu o Mestrado Integrado em Medicina, na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, estando atualmente a frequentar o Programa de Doutoramento em Ciências da Saúde. Fez o Internato Médico em Cardiologia, no Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde é assistente hospitalar desde 2017.

PUBLICIDADE

Conversar é o melhor Remédio – Médicos na Exposição é um programa de conversas informais com médicos de diferentes especialidades, já em terceira edição. Desenvolvido em parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra, todos os terceiros sábados do mês, um médico da instituição vai ao Exploratório conversar com o público sobre uma diferente temática, todas relacionadas com saúde e medicina.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE