Portugal

Cardeal Américo Aguiar oferece báculo e anel cardinalício a Nossa Senhora de Fátima

Notícias de Coimbra com Lusa | 7 meses atrás em 13-10-2023

O cardeal Américo Aguiar, que está a presidir à peregrinação de outubro à Cova da Iria, vai oferecer a Nossa Senhora o báculo em madeira que usou nas cerimónias de quinta-feira e hoje, anunciou o Santuário de Fátima.

PUBLICIDADE

“Este báculo foi-me oferecido pela Cáritas de Jerusalém, em Belém, por ocasião da minha visita em julho passado por causa da JMJ Lisboa 2023. No final [da peregrinação] vou oferecê-lo a Nossa Senhora, pedindo-lhe a sua muito especial intercessão pela paz na terra de Jesus, na Ucrânia e em tantas outras geografias e corações”, afirmou o futuro bispo de Setúbal em declarações hoje divulgadas pelo santuário.

Além do báculo – bordão usado pelos prelados -, Américo Aguiar deixará em Fátima, também, a cruz episcopal da JMJ e o anel cardinalício.

PUBLICIDADE

“Faço-o como sinal de gratidão pelo apoio incondicional de Nossa Senhora ao que foi a JMJ: preparação e vivência e o que terá de continuar a acontecer nos corações dos jovens peregrinos”, disse o cardeal.

As ofertas, segundo o Santuário de Fátima, serão depositadas junto da imagem de Nossa Senhora no final da peregrinação que assinala os 106 anos da última aparição da Virgem aos pastorinhos, em 1917.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE