Conecte-se connosco

Coimbra

Caravana Surf No Crowd: surf adaptado em destaque na Praia de Mira

Publicado

em

A Caravana Surf No Crowd passou, no sábado, pelas praias de Mira e Poço da Cruz, num dia repleto de atividades, com destaque para o surf adaptado, celebrando a cultura do surf e desportos de ondas, enquadradas num território em harmonia com a natureza.

A Caravana Surf No Crowd parou nas praias de Mira e Poço da Cruz, em mais um dos eventos de ativação do projeto Surf No Crowd, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, com o apoio dos Municípios de Cantanhede, Mira e Figueira da Foz.

O programa começou cedo, com a nota de boas-vindas e abertura do Presidente da Câmara Municipal de Mira, Raúl Almeida, dando o mote para o dia em que se demonstrou que a fruição das praias e do Surf se faz em “Harmonia com a Natureza”. As praias de Mira e Poço da Cruz foram palco de atividades de celebração do Surf, tais como batismos de surf e de surf adaptado, de participação totalmente gratuita, permitindo a muitos dos participantes um primeiro contacto com esta modalidade.

A actividade de surf adaptado contou com uma grande adesão de participantes, mostrando que a modalidade neste concelho é, verdadeiramente, acessível para todos.

O programa estendeu-se para a Barrinha da Praia de Mira e para a pista ciclo pedonal, onde se realizaram aulas de yoga, batismo de stand up paddle, percursos pedestres interpretados e um passeio de bicicleta que ligou as duas praias.

Neste evento participaram os embaixadores do projeto Surf No Crowd – Miguel Blanco (bicampeão nacional de surf) e Gonçalo Cadilhe (reconhecido escritor de viagens e surfista no meio nacional). Miguel Blanco abriu as aulas e baptismo de surf, inspirando os participantes, não só a descobrirem a prática, mas também a adotarem um comportamento responsável e sustentável no uso da praia e das ondas.

Gonçalo Cadilhe inaugurou a exposição fotográfica “Visita Guiada com Gonçalo Cadilhe” no espaço Palheiros de Mira – Museu e Posto de Turismo, e que estará disponível até ao dia 30 deste mês, numa viagem pelas ondas do Mundo e as suas culturas.

O encerramento do dia decorreu num ambiente descontraído, na Praia do Poço da Cruz, com uma mostra de artigos de vestuário ligados ao surf por agentes privados sediados no Município, no término de um dia de grande festa e animação.

O evento contou com a presença de mais de cem participantes, divididos pelas diversas atividades do programa que foram sujeitas a inscrição prévia e limitadas, de forma a garantir todas as regras e condições de segurança, num destino que se quer “Longe das confusões, perto das melhores ondas”.

A próxima edição do evento Caravana Surf No Crowd tem lugar dia 19 de junho, nas praias da Cova Gala e Hospital no Município da Figueira da Foz.

O projeto “Surf No Crowd”, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, assume-se, a par de outras ofertas turísticas do território, como uma proposta ativa e estratégica de atenuação da sazonalidade. Mais do que a procura do melhor spot para a prática de surf e desportos náuticos, o foco é unir três municípios num destino ímpar, defende a organização.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com