Conecte-se connosco

Coimbra

Capitão Fausto ao vivo no TAGV

Publicado

em

Tomás Wallenstein, Domingos Coimbra, Manuel Palha, Francisco Ferreira e Salvador Seabra. Os cinco formam a banda Capitão Fausto e estão, desde fevereiro, a passar pelos vários teatros de Portugal.

capitão fausto

No dia 21 de abril lançam a âncora no Teatro Académico de Gil Vicente, depois de passarem por 10 teatros do país. Apresentam, pela primeira vez em Coimbra, o novo álbum Capitão Fausto Têm os dias Contados.

São pouco mais de 30 os minutos de música que compõem Capitão Fausto Têm os dias Contados.

Lançado em 2016, é um disco “em modo pop recheado de primor e requinte, que contam as estórias de vida de cada um dos Capitão Fausto”. A banda afirma-se “como a voz de uma geração”. Os músicos descrevem-se de uma forma simples. São “uma banda rock de Lisboa”, dizem. “Porque é assim que se sentem e é assim que vivem”.

Mas foi em 2011 que esta banda surge no panorama da música portuguesa, com Gazela. Um álbum recheado de músicas mais juvenis, sempre num registo pop. O segundo álbum surge três anos depois: PESAR O SOL. Começam, assim, a percorrer Portugal através de concertos em grandes e pequenos festivais, clubes e teatros.

Com Capitão Fausto Têm os dias Contados chegam ao primeiro lugar do Top Cision (que avalia a visibilidade mediática dos artistas nacionais). Em menos de uma semana esgotaram os concertos de apresentação deste novo álbum. Têm passagem pelos vários festivais de verão portugueses: Rock in Rio, Super Bock Super Rock, Festival de Paredes de Coura, Festival Sol da Caparica.

O novo álbum valeu à banda, em 2017, o título de Melhor Tema de Música Popular, nos Prémios Autores 2017, da Sociedade Portuguesa de Autores, pela música AMANHÃ TOU MELHOR. Foi ainda considerado, pela equipa da revista Blitz, o melhor álbum de 2016.

+ info:

dia 21 de abril | 21h30 | bilhetes a 12 ou 10 euros com desconto

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com