Coimbra

Capitania do Porto alerta para mau tempo na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-02-2017

A Capitania do Porto da Figueira da Foz informa toda a comunidade marítima e cidadãos em geral, que se prevê um agravamento das condições meteorológicas no mar, com início na terça-feira, até ao início do dia de quarta-feira dia 29 de fevereiro.

PUBLICIDADE

MAR

Este agravamento é considerado de “risco” na orla costeira, por coincidir com um período de marés vivas, pelo que devem ser consideradas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram próximos da linha de água.

PUBLICIDADE

Esta instabilidade far-se-á notar pela ocorrência de vento, e agitação marítima que poderá ter uma altura significativa superior aos 5 metros.

A Capitania do Porto da Figueira da Foz adianta que será interdita a circulação nos molhes do Porto da Figueira da Foz nesse período, recomendando-se evitar circulação junto da orla marítima e nos esporões ao longo da costa, em virtude da possibilidade de galgamento do mar que poderá colocar em causa a segurança de pessoas.

PUBLICIDADE

publicidade

É desincentivada a prática de quaisquer actividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva ou desportos náuticos. Aconselha-se, ainda, o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações.

A Autoridade Marítima Local da Figueira da Foz adianta que estará de prevenção e pronta para responder às situações que ocorram e demandem a sua intervenção em matéria de salvamento marítimo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE