Capital do Espumante em festa até 2 de junho

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 23-06-2017

A edição de 2017 “Anadia, Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho” abre portas esta sexta-feira, dia 23 de junho, no Vale Santo, em Anadia.

PUBLICIDADE

unnamed (98)

A sessão de inauguração está agendada para as 18:00, com a presença dos Secretários de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, e dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

PUBLICIDADE

publicidade

À semelhança das edições anteriores, o certame pretende promover as potencialidades e riquezas do concelho e da região, com especial destaque para o Espumante, que terá um espaço próprio onde estarão presentes praticamente todos os principais produtores e engarrafadores da Bairrada.

O cartaz de animação é bastante diversificado, de forma a agradar aos diferentes públicos.

PUBLICIDADE

Cabem aos The Gift honras de abertura, no dia 23 de junho, e, no dia seguinte, 24, José Cid e a sua banda tomam conta do palco principal da feira.

Para domingo, dia 25, está marcada a exibição das sete Marchas Populares do concelho (São Lourenço do Bairro, Amoreira da Gândara, Vila Nova de Monsarros, Óis do Bairro, Vilarinho do Bairro, Samel, e Avelãs de Caminho).

A semana arranca com Miguel Araújo, a 26, e, na terça-feira, dia 27, os “Meninos da Sacrista” convidam Miguel Ângelo, vocalista dos “Delfins”.

No dia 28, quarta-feira, atuam os HMB, seguindo-se a fadista Mariza no dia 29. Na dia de 30 de junho, será a vez de Diogo Piçarra subir ao palco principal, enquanto no sábado, 1 de julho, a noite vai ser de grande festa com a cantora brasileira Daniela Mercury. Até domingo, 2 de julho, serão 10 dias de muita animação, alegria e boa disposição.

O preço dos bilhetes é de dois euros, exceto, no dia 1 de julho que é de três euros. Nos dias 25 de junho e 2 de julho, as entradas são livres. Os portadores dos cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior usufruem de um desconto de 50 por cento.

Paralelamente ao certame estão previstas várias atividades, nomeadamente o Curso de Introdução à Prova de Vinhos no Feminino (1 de julho), Peddy Paper Anadia 2017 (2 de julho), Torneio Internacional de Veteranos de Rugby (24 de junho), Torneio Internacional de Basquetebol Cidade de Anadia 2017 (30 de junho a 2 de julho), Encontro de Treinadores de Basquetebol (29 junho), e, ainda, a sessão de encerramento de Dos 8 aos 80 (25 de junho). No dia 1 de julho, Anadia vai estar em direto na RTP, através do programa “Aqui Portugal”, com transmissão em direto do recinto da Feira, a partir das 16h00.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE