Coimbra

Capital Criativo assume controlo total da Idealmed

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-03-2017

Capital Criativo confirma o que foi avançado por Notícias de Coimbra sobre a venda da Idealmed, que também já confirmou o negócio.

PUBLICIDADE

UHC_24
A Capital Criativo “informa publicamente que adquiriu ao Grupo Idealtower a totalidade do capital social das sociedades Idealmed III – Serviços de Saúde, S.A., Imacentro – Clínica de Imagiologia Médica do Centro, S.A. e Idealmed Ponte Galante, S.A. (em conjunto, Idealmed), sociedades líderes na prestação de cuidados de saúde na região Centro”.
A sociedade de capital de risco salienta que com a presente aquisição, a Capital Criativo suporta um processo de management buy out (MBO) da equipa de gestão constituída por José Alexandre Cunha e Paulo Rendeiro, que se manterão, respetivamente, como presidente e vogal do conselho de administração da Idealmed.

Em comunicado enviado a NDC, a Capital Criativo agradece ao acionista fundador e presidente do conselho de administração do grupo Idealtower, Carlos Dias, pela forma transparente, leal e profissional como decorreu todo o processo de negociação, e garante a continuidade da estratégia de crescimento e expansão e dos serviços e infraestruturas de excelência da Idealmed, que a tornaram numa marca de referência no setor da saúde em Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

A Capital Criativo é uma sociedade de capital de risco, privada e independente, fundada em 2009 pela equipa de gestão, que controla o respetivo capital. É uma sociedade registada e regulada pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Diretamente ou através dos fundos de capital de risco (FCR) que gere, a Capital Criativo investe na expansão acelerada de PME com estratégias de crescimento, vantagens competitivas e equipas de gestão qualificadas. A Capital Criativo tem atualmente mais de € 100 milhões de ativos sob gestão e uma carteira de 35 investimentos em diversos setores de actividade.

PUBLICIDADE

uhc_7

Recordamos que Administração da Idealmed, através de José Alexandre Cunha, confirmou esta manhã a notícia avançada em exclusivo por Notícias de Coimbra.

“O Conselho de Administração da Idealmed confirma  que concluiu com sucesso o processo de MBO às empresas operacionais do Grupo sedeadas em Portugal”.

Acrescenta que o “presente acordo visa autonomizar a Gestão das sociedades operacionais do Grupo Idealmed, mantendo-se todos os activos não operacionais na posse do Grupo Idealtower e Idealmed SGPS, bem como garantir a sua necessária reorganização interna em virtude da estratégia de internacionalização assumida”.

A missiva de José Alexandre Cunha adianta que “para a materialização da operação de MBO o Conselho de Administração da Idealmed contou com o apoio da Capital Criativo, uma sociedade de capital de risco cujo Presidente, Nuno Gaioso Ribeiro, é natural de Coimbra”. 

Sendo assumido que em Coimbra pouco vai mudar,  é enaltecido que o presente acordo só foi possível graças à enorme confiança que o Chairman da Idealtower, Carlos Dias, tem no Conselho de Administração da Idealmed e no facto de o presente processo ir exactamente ao encontro da estratégia que sempre defendeu, salienta o administrador.

José Alexandre Cunha frisa que “a  par da diferenciação dos serviços prestados, a grande motivação do Accionista da Idealtower sempre foi a de replicar no mundo o conceito existente em Coimbra, sendo que é isso mesmo que o Grupo está a fazer e com evidente sucesso, como recentemente se demonstrou com a apresentação pública do Idealmed Muscat Hospital”.

Com o presente processo de reorganização, a Idealmed afirma-se como uma marca de Coimbra para o Mundo, tendo uma estrutura Accionista dedicada exclusivamente à Gestão Operacional das Unidades em Portugal e uma estrutura totalmente dedicada aos Projectos Internacionais, conclui.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE