Cidade

CAPC promove CONVERSA com Laborinho Lúcio

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 16-03-2016

No próximo dia 18 de Março, Sexta, pelas 18 horas, acontece mais uma CONVERSA do ciclo Os que transportam a chama e os que entregam as cartas, desta vez com Álvaro Laborinho Lúcio.laborinho lucio

PUBLICIDADE

Este ciclo está integrado no programa do Projeto Educativo do CAPC e decorre no Círculo Sereia (Piso -1 da Casa Municipal da Cultura – Jardim da Sereia).

O Projeto Educativo quer estender a sua ação à relação entre os artistas e os professores, entre a arte e a educação.

PUBLICIDADE

publicidade

A partir da afirmação de Rui Chafes de que os artistas transportam a chama que vem de há muito e que nascemos a partir do momento em que as coisas que amamos existem e da ideia de George Steiner de que os professores são como os carteiros que entregam as cartas dos grandes criadores, o ato de escolher as cartas a entregar, a quem e quando, não é neutro, pressupõe uma dimensão ideológica, uma visão do mundo, uma atitude política.

A receção das cartas também não é passiva. Aqui deseja-se que as cartas entregues possam ajudar a procurar outras e que sirvam de instrumento para que cada um pense por si, descubra e escreva outras cartas.

Nestas CONVERSAS surge a oportunidade de ouvir artistas e professores que podem ser ambas as coisas ou só artistas ou só professores. E às vezes alguns que não sendo nem uma coisa nem outra podem partilhar a sua experiência e reflexão sobre a arte e a educação.

PUBLICIDADE

Álvaro Laborinho Lúcio não é artista nem professor mas tem a capacidade extraordinária, difícil e rara, dos grandes artistas e dos grandes professores que é a capacidade de transformar a vida daqueles que um dia têm o privilégio de se cruzar consigo.

O CAPC convida todos os interessados a conversar com Álvaro Laborinho Lúcio sobre educação e cidadania e a arte é também convocada para a reflexão.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE