Fama

CANTORA SUPERA CANCRO DA MAMA E PERDE PAI NO MESMO ANO

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 hora atrás em 07-10-2025

A cantora Anabela, de 49 anos, partilhou pela primeira vez, no programa “Dois às 10” da TVI, a dura batalha que travou contra o cancro da mama, numa fase particularmente difícil da sua vida, que coincidiu com a morte do pai, em 2023.

A artista revelou que o diagnóstico surgiu após anos de vigilância médica regular, motivada pelo histórico familiar da doença. “O ano de 2023 foi muito desafiante porque soube que tinha um carcinoma na mama e depois perdi o meu pai. (…) Quando a minha mãe foi diagnosticada com cancro, comecei a fazer exames anualmente porque sabia que podia ser uma candidata. Nesse ano percebi que havia ali uma suspeita grande e fiquei muito assustada”, contou, visivelmente emocionada.

Anabela foi submetida a uma mastectomia, num processo que descreve como “um grande choque”, mas que enfrentou com coragem e otimismo. “Tirar o peito é sempre uma amputação, não sabemos como vai ser. Mas dentro do mal, tive o melhor, porque não precisei de fazer radioterapia nem quimioterapia”, explicou.

PUBLICIDADE

Durante a entrevista, a cantora emocionou-se ao recordar o pai, a quem chamou o seu “anjo da guarda”. “Sempre me deu muita força nesse período difícil. Tenho muitas saudades dele e quero lembrá-lo sempre com boas memórias. É um anjo da guarda, que sempre foi na terra e agora no céu, a proteger-me e a guiar-me.”

Hoje, Anabela está curada e vive uma nova fase com esperança e gratidão. “Acredito que tudo o que passamos nos torna mais fortes. Hoje valorizo ainda mais a vida e o amor das pessoas que me rodeiam”, concluiu.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE