Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Cantor de fado de Coimbra com 98 anos marcou 63.º aniversário da Associação dos Antigos Estudantes

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-05-2022

 As celebrações do 63º aniversário da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra (AAEC) tiveram como ponto alto a actuação do mais veterano dos intérpretes da canção coimbrã, o eng. Napoleão Amorim, com 98 anos, que encantou as muitas dezenas de participantes com a sua voz cristalina.

PUBLICIDADE

Foi a primeira vez que Napoleão Amorim cantou acompanhado por Simão Mota, um dos mais destacados guitarristas das novas gerações, e pela viola do veterano Humberto Matias. Daí que muitos tivessem considerado ter sido “um momento histórico” para a canção de Coimbra. Aliás, outros cantores que ali estiveram (como Heitor Lopes e Mário Rovira), optaram por não cantar, para não perturbar aquele “momento mágico” tão significativo, que antes, por causa da pandemia, teve de ser adiado por diversas vezes.

A par com a comemoração do aniversário da AAEC, foram também festejados os 94 anos de um dos seus mais entusiastas dirigentes, o Prof. Dr. Polybio Serra e Silva, Catedrático Jubilado da Fauldade de Medicina, antigo dirigente estudantil e um dos protagonistas da “Tomada da Bastilha II”, em 1954 (ousado gesto que esteve na origem da construção da actual sede da AAC e do Teatro Académico de Gil Vicente).

A festa decorreu no amplo terraço da sede da AAEC, em Coimbra, com cerca de uma centena de participantes, entre os quais o Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, Prof. Dr. João Nuno Calvão da Silva, o Dux Veteranorum, Matias Correia, e o Vice-Presidente da AAC, Daniel Aragão.

Presente também o Presidente da Câmara Municipal de Mêda, Dr. João Mourato, que ofereceu à AAEC um álbum com as imagens da recente visita que a AAEC fez ao seu Município.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com