Coimbra

Cantina do ISEC reabre requalificada e com nova imagem

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-05-2020

A cantina dos Serviços de Ação Social do Politécnico de Coimbra (SASIPC) reabriu hoje, dia 21, de forma simbólica, depois de ser alvo de obras de requalificação e está preparada para receber estudantes e funcionários assegurando as regras de distanciamento social e
todas as normas de segurança de acordo com as orientações da Direção-Geral de Saúde, no contexto da pandemia por Covid-19.

PUBLICIDADE

O ato simbólico foi assinalado com um almoço, em período de desconfinamento, que contou com a presença de 37 pessoas, entre dirigentes do IPC, das suas unidades orgânicas, de alguns serviços e das Associações de Estudantes.

PUBLICIDADE

publicidade

A cantina do ISEC será reaberta à comunidade académica logo que se justificar, aquando da retoma das atividades letivas presenciais deliberada pelos respetivos dirigentes.

A Cantina dos SASIPC no ISEC foi objeto de obras de requalificação desde setembro de 2019 até finais de fevereiro de 2020, que incluíram a requalificação das instalações na sua totalidade, das condições de segurança, ambiente (luminosidade, qualidade do ar e
acústica) e mobiliário geral.

PUBLICIDADE

O equipamento mobiliário e a decoração da sala de refeições permite promover um ambiente mais acolhedor e humanizado, até para ocupação como espaço de estudo para os estudantes, fora do período horário de serviço de refeições. Segundo Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra, trata-se de prestar “o melhor serviço possível” a estudantes e funcionários, num novo conceito que pretende ver replicado nas novas cantinas que estão previstas construir na ESEC e no complexo ISCAC/ESAC.

A Cantina disponibiliza 230 lugares e duas linhas simultâneas de serviço de refeições, permitindo satisfazer as necessidades da sua população estudantil, nomeadamente para continuar a servir cerca de 400 almoços e 200 jantares diários, de segunda a sexta-feira.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE