O Executivo Municipal deliberou aprovar na última reunião camarária, a adjudicação da empreitada de requalificação e modernização das zonas exteriores da Escola Básica 2,3 Marquês de Marialva.
A intervenção, orçada em 2,151 milhões de euros e com um prazo de execução de 270 dias seguidos, visa a melhoria dos espaços de forma a melhorar as acessibilidades e as condições de fruição por toda a comunidade escolar.
Assim, a proposta apresentada pela Divisão de Estudos e Projetos da Câmara Municipal passa por “criar um ambiente que permita aos utentes poderem ter um espaço de fruição em condições de segurança e de acessibilidade”.
PUBLICIDADE
Para o efeito, a intervenção prevê a substituição do pavimento exterior por um contínuo e sem ressaltos entre as diversas zonas de acesso aos edifícios, e das zonas cobertas exteriores com ampliação das estruturas e respetiva iluminação, de modo a permitir o acesso aos edifícios em condições de segurança e acessibilidade, assim como a criação de uma nova zona para o estacionamento coberto para bicicletas e para cacifos exteriores.
O projeto contempla ainda a criação de rampas de acesso aos edifícios, de modo a criar as condições necessárias para as pessoas com mobilidade condicionada, e de zonas verdes de enquadramento, por forma a separar os espaços entre as diversas áreas de fruição.
Quanto ao edifício da portaria, está prevista a criação de uma zona coberta exterior (no espaço público), uma zona de controlo de acessos coberta e uma zona fechada para a funcionária.A intervenção decorrerá numa área bruta total de 26 644,00m2, a qual compreende 1883,10m2 de telheiros a construir, 3397,40m2 de zonas verdes e 14923,10m2 de área coberta.
PUBLICIDADE