Coimbra

Cantanhede vai exportar canábis para a Alemanha

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-08-2019

 A Tilray anunciou hoje que entrou em acordo com a Cannamedical através da sua subsidiária Tilray Portugal para realizar uma operação de exportação de canábis medicinal no valor de 3,3 milhões de dólares americanos (cerca de 3 milhões de euros) de Portugal para a Alemanha.

PUBLICIDADE

A operação, que deve ser realizada no outono de 2019, será a primeira do género que a Tilray irá realizar do seu Campus em Cantanhede para o fornecimento de pacientes na Alemanha.

Imagem de arquivo

“Este é um significativo marco para a Tilray, pois representa um crescimento da nossa capacidade de resposta para os mercados internacionais e a capacidade de gerar receita a partir do nosso campus na União Europeia até o final de 2019”, disse o CEO da Tilray, Brendan Kennedy. “Acreditamos que o espaço com tecnologia de ponta para o cultivo e processamento, com 2,5 milhões de pés quadrados, que temos na Europa é um fator de diferenciação importante, que nos permitirá reduzir custos e melhorar as margens, protegendo-nos contra riscos regulatórios”.

PUBLICIDADE

publicidade

Fundada em 2016 em Colónia, na Alemanha, a Cannamedical está totalmente licenciada e certificada pelo GDP (Good Distribution Practice) para importar e distribuir produtos de canábis medicinal de alta qualidade. A empresa privada é um fornecedor independente e líder de produtos de canábis medicinal, fornecendo 2.500 farmácias e clínicas em toda a Alemanha.

“Na Cannamedical Pharma estamos comprometidos em ajudar médicos, especialistas e farmacêuticos a melhorar a qualidade de vida dos seus pacientes”, afirma o CEO da Cannamedical, David Henn. “Os produtos da Tilray passaram pelos nossos rigorosos padrões de controle de qualidade e estamos entusiasmados por ter encontrado um parceiro capaz de fornecer produtos de canábis medicinal para utilizar nas nossas marcas da Cannamedical. Estamos ansiosos para aumentar a disponibilização dos nossos produtos aos pacientes que deles necessitam em todo o país”.

PUBLICIDADE

A Tilray dispõe de um pioneirismo histórico como empresa comprometida em disponibilizar produtos de canábis medicinal com qualidade farmacêutica a pacientes que deles necessitam em todo o mundo. A Tilray foi o primeiro produtor de canábis medicinal licenciado a exportar com sucesso canábis medicinal a partir da América do Norte e a importar produtos de canábis medicinal para a União Europeia em 2016 e a primeira empresa a importar óleo de canábis para o mercado alemão em 2017.

“Temos o prazer de assinar um contrato com um parceiro que partilha o compromisso da Tilray com a qualidade, a segurança e o acesso dos pacientes”, afirma Sascha Mielcarek, diretor executivo da Tilray para a Europa. “Esta exportação inicial será a primeira de muitas do nosso Campus em Portugal para a Alemanha, assim como para outros mercados europeus e fora da Europa.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE