Conecte-se connosco

Região

Cantanhede vai entregar 200 cabazes de Natal a famílias em situação de vulnerabilidade

Publicado

em

O Executivo Municipal deliberou aprovar em reunião de Câmara realizada esta segunda-feira, 5 de dezembro, a proposta de aquisição de 200 cabazes de Natal para atribuição às famílias vulneráveis do concelho de Cantanhede. O processo que está a ser operacionalizado pela Divisão de Ação Social e Saúde.

Constituídos por bens de primeira necessidade e por alguns produtos que habitualmente fazem parte da consoada, os cabazes representam mais uma iniciativa de carácter social solidária, com a qual a edilidade pretende auxiliar as famílias socialmente fragilizadas, neste período em que o conceito de solidariedade adquire um significado mais profundo, particularmente agravado pela conjuntura difícil que vivemos.

“O Município mantém a sua linha de reforço da intervenção social e solidária em tempo de crise social e económica, pelo que face à conjuntura atual pretende contribuir para a celebração de uma quadra mais condizente com o espírito natalício às famílias vulneráveis de Cantanhede”, explica a vereadora da Ação Social, Célia Simões.

Ainda de acordo com a autarca, esta ação contará com a participação das juntas e uniões de freguesias, parceiros imprescindíveis para que, segundo o princípio da subsidiariedade, se consiga “a identificação das famílias, da forma mais próxima possível, contribuindo para a sinalização de agregados socialmente vulneráveis”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com