Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Cantanhede retoma e reforça o serviço de recolha de monos e aparas de jardim

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-06-2020

 

PUBLICIDADE

Face à pandemia provocada pelo COVID-19, a INOVA-EM teve que suspender temporariamente o serviço de recolha porta-a-porta de aparas de jardim e monos (móveis e eletrodomésticos fora de uso, também designados por monstros).

PUBLICIDADE

publicidade

Os serviços têm vindo a ser retomados gradualmente, pelo que a recolha porta-a-porta daqueles resíduos para valorização e reciclagem, será retomada a partir dos próximo dias.

Para melhoria da qualidade deste serviço, a INOVA reforçou os meios através da aquisição de equipamento dotado de plataforma elevatória e com carroçaria desenhada a pensar na eficiência e eficácia das tarefas a desenvolver.

PUBLICIDADE

As recolhas de monos e aparas de jardim, são realizadas mediante prévia requisição e agendamento, em todo o município, às segundas e quintas-feiras.

Os resíduos devem sempre ser colocados à entrada dos prédios, no dia agendado.

Em 2019 foram efetuadas 2773 recolhas ao domicílio, o que contribuiu de forma significativa para o aumento das taxas de reciclagem e entrega de resíduos em destino autorizado.

Em alternativa, a INOVA recebe este tipo de resíduos no ECOCENTRO, localizado na Zona Industrial de Cantanhede, em dias úteis das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 19:00 e aos
sábados das 9:00 às 14:00 horas. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com