Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Cantanhede reabilita Mercado Municipal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-05-2020

Prosseguem a bom ritmo as obras de reabilitação do Mercado Municipal de Cantanhede, num projeto que prevê um investimento de 199.250 euros, beneficiando de uma comparticipação financeira da União Europeia no âmbito do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural/2014-2020, concretamente da Medida 10 Leader – Cadeias Curtas e Mercados Locais, sob gestão da ADELO – Associação de Desenvolvimento Local Bairrada e Mondego.

PUBLICIDADE

Com o prazo de 120 dias para a sua execução, os principais objetivos das obras de reabilitação deste espaço passam por várias intervenções estruturais, nomeadamente a colocação de uma cobertura no átrio. Essa estrutura será metálica e o revestimento em chapa lacada com isolamento térmico que assegurará a proteção dos utentes relativamente às intempéries e também da exposição solar, tornando o mercado um espaço aprazível e agradável em qualquer altura do ano. Estão previstas ainda intervenções na drenagem de águas pluviais no perímetro do pátio interior, a abertura de um vão com escada para interligar o mercado municipal e o pavilhão de peixe, contemplando ainda a pintura da fachada principal e das restantes paredes, assim como a renovação das instalações sanitárias. De forma a criar de boas condições e a facilitar o acesso às instalações a utentes com de mobilidade reduzida, está prevista uma rampa exterior de acesso.

Com as obras de recuperação pretende-se assim recuperar e revitalizar um local essencial para setor comercial da cidade, assim como modernizar e criar melhores condições para os comerciantes desenvolverem a sua atividade, reforçando a sua atratividade.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal “é um projeto fundamental e de grande importância para a cidade. O Mercado Municipal necessitava já há muito de ser reabilitado para que possa voltar a ser dotado de condições que permitam que seja efetivamente um polo de atração comercial e de fomento do comércio local na cidade de Cantanhede”, adianta a autarca. “Num tempo em que as instituições públicas têm que dar sinais positivos à economia, esta intervenção traz um novo alento a todos os comerciantes e utentes”, reforça Helena Teodósio.

O Mercado Municipal pese embora as condicionantes decorrentes das obras de reabilitação mantém a sua atividade diária, em horário normal. Destaque ainda para a implantação de um projeto de dinamização da agricultura local, com a realização de um mercado semanal, que se concretiza todos os sábados e que conta com presença dos pequenos agricultores do concelho, onde podem encontrar uma enorme variedade de flores e produtos hortícolas com produção local.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com