Região

Cantanhede promove atividades de leitura para seniores

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 06-10-2021

A Biblioteca Municipal de Cantanhede desenvolveu na passada semana uma atividade de leitura especialmente dirigida a 10 seniores, utentes do Centro Social e Polivalente de Ourentã.

PUBLICIDADE

Sob o tema“Leitura a 3 vozes”, a iniciativa foi desenvolvida por técnicas da instituição, que desenvolveram uma sessão de narrativa oraldo conto “Os diferentes filhos de Eva”, da autoria de Jacob e Wilhelm Grimm.

No seguimento da atividade de leitura e sob o mote“Dois dedos de conversa”, os idosos participantes foram convidados a explorar o tema do conto, num momento animado e descontraído, a recordar episódios relacionados com as suas vivências, passadas e atuais.

PUBLICIDADE

A atividade “Leitura a 3 vozes” é uma das iniciativas desenvolvidas regulamente pela Biblioteca Municipal, que tem como principal objetivo promover o Livro e a Leitura,particularmente direcionadas para utentes dos Centros de Dia e Lares de Idosos, Escolas do 1.º Ciclo de Ensino Básico e também para Jardins de Infância do concelho de Cantanhede.Estas iniciativas desenvolvidas pela Biblioteca Municipal visam  aproximar os munícipes, de todas as idades, da prática regular de Leitura e o contacto com o Livro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE