Primeira Página
Cantanhede prepara-se para a maior EXPOFACIC de sempre (8 palcos e 200 espetáculos!)

Faltando menos de uma semana para o arranque da 33ª edição da EXPOFACIC, a ansiedade e a expectativa já se fazem sentir em Cantanhede.
Após uma visita de avaliação técnica, ficou confirmada a excelência dos preparativos, garantindo que tudo estará pronto para receber os milhares de visitantes que são esperados de 31 de julho a 10 de agosto.
PUBLICIDADE
A EXPOFACIC não é apenas uma feira, mas uma verdadeira feira-festa, reconhecida como a maior do país e uma das maiores em toda a Península Ibérica. Com um caráter comercial, industrial e agrícola, o evento alia a força do negócio ao espetáculo, criando um ambiente único para expositores e visitantes. A organização reforça o compromisso de proporcionar as melhores condições para que os expositores possam concretizar negócios, enquanto o público desfruta de uma programação cultural diversificada.
Este ano, o evento contará com 200 espetáculos distribuídos por sete palcos, além do espetáculo de Picadeiro, num total de oito palcos que envolvem a ativa participação associativa do município.
“Nós temos 7 palcos mais o espetáculo de Picadeiro, o que significa 8 palcos a funcionar na força viva da associativa que nós temos do município”, indica.
A programação foi pensada para agradar a todos os públicos, desde os mais jovens às famílias e aos mais velhos, com uma forte aposta na área da educação e atividades infantis, que terão ainda mais iniciativas e motivação nesta edição.
A zona das tasquinhas é outro ponto forte, reunindo associações de todas as freguesias do concelho de Cantanhede — Gândara, Barreira e Baixo Mondego — que apresentam a rica diversidade gastronómica da região, combinando sabores do mar e do interior, acompanhados por excelentes vinhos e néctares.
A cerimónia de inauguração está marcada para o dia 31 de julho, às 19:00. A organização fez o convite ao primeiro-ministro para cortar a fita inaugural, reforçando a importância nacional do evento. “O convite foi feito exatamente ao seu primeiro-ministro, estamos a aguardar da parte do gabinete que nos transmitam se vem ele ou se vem algum representante”, refere a edil.
Quanto ao acesso, a entrada geral custa 4,5 euros, valor que foi pensado para ser acessível e familiar, permitindo que o maior número possível de pessoas visite o certame. Este bilhete dá acesso não só a todos os espetáculos, mas também às exposições, zona agrícola, atividades infantis e áreas de artesanato — este último considerado suficientemente vasto para ser uma feira isolada.
A EXPOFACIC reafirma-se assim como a maior feira-festa a nível nacional, um evento que agrega várias feiras num só espaço e que promete, mais uma vez, ser um ponto de encontro obrigatório em Cantanhede para os próximos dias.
PUBLICIDADE