Primeira Página

Cantanhede: Paulo vê anexo a arder e ajuda homem a salvar trator e jipe em Sepins

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 hora atrás em 22-12-2025

Um incêndio deflagrou esta manhã de segunda-feira, 22 de dezembro, num anexo junto a uma habitação, em Sepins, concelho de Cantanhede.

PUBLICIDADE

publicidade

No interior do anexo, havia “muita matéria combustível, muita lenha, pneus”. O recheio ficou quase todo consumido, e o “anexo totalmente destruído, portanto não está em condições de voltar a utilizar sem fazer obras”, refere José Oliveira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede.

PUBLICIDADE

publicidade

“O nosso principal objetivo foi proteger a habitação e o resto depois foi combater o incêndio”, acrescenta.

Quanto às causas, “segundo a informação, parece que usam ali um forno. Portanto, debaixo desse anexo, pode ter acontecido ali alguma coisa que tenha ficado ali a moer durante a noite. Portanto, com a matéria combustível que tinha, facilmente se propagou”, indica o responsável.

Não há feridos a registar. A preocupação do proprietário “foi tirar um carro e um trator que tinha lá dentro do anexo”, afiança.

O alerta foi dado cerca das 8:00 para a Rua das Amoreiras. Paulo Lino filmou e viu as chamas a deflagrarem pelo anexo e fez questão de tentar acionar os bombeiros.

“Fui levar a minha filha ali ao centro, a Murtede, e quando regresso a casa reparei que havia muito fumo, estacionei, tentei chamar os bombeiros, depois houve uma vizinha aqui ao lado, a qual acionou os meios, não demoraram muito tempo, porque isto eram 7:45, e às 8:00 eles estavam cá”, indica.

“Tive que chamar o senhor, bater à porta, o senhor veio à janela, desceu, ajudei a tirar o trator e o jipe mais ele, ajudei no que foi possível”, adianta ao Notícias de Coimbra.

Para o local foram cerca de 30 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede com o auxílio da corporação da Mealhada.

A GNR esteve no local e tomou conta da ocorrência.

Clique para ver a fotogaleria:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE