Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cantanhede é “Município Mais Azul”. Graças à Tocha!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-11-2017

Cantanhede foi distinguido como “Município Mais Azul” em 2017 pela Associação Bandeira Azul da Europa e pela Agência Portuguesa do Ambiente.

PUBLICIDADE

Bandeira_Azul

O galardão,que foi entregue no âmbito do VI Seminário da Bandeira Azul realizado em Vilamoura, pretende reconhecer e premiar os municípios que obtiveram a pontuação mais elevada na avaliação do segundo critério imperativo da candidatura do Programa Bandeira Azul, ou seja, a implementação de atividades de educação ambiental nesse âmbito.

PUBLICIDADE

publicidade

Na Zona Centro apenas foram distinguidos os municípios de Cantanhede e Aveiro de um total de nove que inclui o Porto (Norte), Lourinhã (Tejo), Odemira Mértola (Alentejo), Vila Real de Santo António (Algarve), Horta (Açores) e Funchal (Madeira).

Para a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, “a atribuição do título de ‘Município Mais Azul’pelas atividades de educação ambiental desenvolvidas na Praia da Tocha no âmbito da Bandeira Azul, prestigia a autarquia e é motivo de orgulho para todos quantos, na Câmara Municipal e na INOVA-EM, têm estado envolvidas nessas atividades”.

PUBLICIDADE

A líder do executivo camarário considera muito gratificante “o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Município para dar resposta aosdesafios da ecologia e da sustentabilidade ambiental enquanto fatores determinantes para garantir o bem-estar das pessoas, neste caso em benefício da qualidade balnear da Praia da Tocha, o que naturalmente também contribui para reforçar a sua atratividade”.

Helena Teodósio enaltece também “a participação ativa das escolas e de outras entidades na concretização dos projetos que estiveram na génese da eleição de Cantanhede como ‘Município mais Azul’, designadamente o Agrupamento de Escolas Lima de Faria, de Cantanhede, o agrupamento de Escolas Gândara-Mar, da Tocha, a ETPC- Escola Técnico-Profissional de Cantanhede, a Associação de Bodyboard dos Palheiros da Tocha, bem como o Agrupamento de Escuteiros 382, de Cantanhede, e o Agrupamento de Escuteiros 9096, da Tocha”.

Segundo a autarca, “há a intenção de levara ainda mais longe as parcerias para realização de atividades de educação ambiental, seja especificamente as do Programa Bandeira Azul, seja no âmbito de outras ações em matéria de ambiente, como as da Bandeira Eco XXI e da bandeira Eco-Escolas, nas quais aliás o Município de Cantanhede se tem destacado desde há vários anos consecutivos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com