A Lúcia-Lima Associação Cultural organiza este sábado, 24 de Janeiro de 2026, a partir das 15:00, uma festa de angariação de fundos para a Rede Nacional de Associações Culturais, projeto atualmente em campanha de crowdfunding.
O evento realiza-se na própria Lúcia-Lima Associação Cultural, em Cadima, concelho de Cantanhede (Rua dos Regedores, n.º 237, 3060-094 Cadima), e contará com DJ sets de Johnny Gil, Paulo Guerreiro, Lúcia-Lima Som Sistema, Diskaddicted e Bernardo Matos.
Esta iniciativa surge na fase final da campanha da Rede Nacional de Associações Culturais, uma plataforma de âmbito nacional promovida pela Lúcia-Lima que pretende mapear, ligar e dar visibilidade ao tecido associativo cultural português.
PUBLICIDADE
O projeto assume-se como uma base de dados pública e acessível, dirigida a associações, músicos, programadores, investigadores e público em geral, funcionando como uma ferramenta de apoio à circulação de informação, à produção artística e ao trabalho em rede entre agentes culturais de diferentes territórios.
A campanha de crowdfunding decorre na plataforma PPL e encerra no dia 30 de Janeiro, pelas dezoito horas. Até ao momento, o projeto reuniu já o apoio de várias associações e de diversas pessoas interessadas, faltando cerca de dois mil euros para atingir a meta definida. Os fundos angariados destinam-se ao desenvolvimento do website da rede e da sua identidade visual.
Num contexto marcado por fragilidades estruturais no sector cultural, esta festa pretende também sublinhar a importância do associativismo cultural e da criação de ferramentas concretas de cooperação, que procurem reforçar a articulação entre agentes culturais e que contribuam para a descentralização da cultura e para o acesso público à informação cultural.
Mais informações sobre a campanha estão disponíveis em https://ppl.pt/causas/rnac
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE