Coimbra

Cantanhede lança plataforma online de venda de produtos agrícolas e de pecuária

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-05-2020

O município de Cantanhede anunciou hoje a criação de uma plataforma ‘online’ de comercialização de produtos agrícolas e de pecuária locais, para ajudar ao desenvolvimento económico daquele concelho do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a autarquia de Cantanhede afirma que se prepara para lançar a plataforma “Da Terra à Mesa”, que “prevê a promoção e comercialização de produtos locais, incentivando o consumo de produtos agrícolas e de pecuária do concelho”.

Dinamizada pelo Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor, a nova plataforma irá estar disponível na página Internet institucional do município de Cantanhede, tendo como principal objetivo “promover o desenvolvimento económico da região, através da promoção dos produtos produzidos localmente”.

PUBLICIDADE

Com a iniciativa, o município “prevê não só criar um circuito curto de comércio, com um contacto mais direto entre produtor e consumidor, diminuindo assim a distância entre a ‘Terra’ e a ‘Mesa’, mas também possibilitar um eficaz escoamento da produção, contribuindo para um aumento significativo da qualidade de vida dos agricultores” de Cantanhede.

“Esta estratégia assenta, também, num conceito de preservação de técnicas de produção tradicionais e ancestrais de cultivo agrícola, valorizando a diversidade e variedade de produtos locais produzidos”, adianta a nota municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

Argumenta que os alimentos a comercializar na plataforma estão “completamente adaptados ao clima, pragas e solos, exigindo por isso a aplicação de uma menor quantidade de produtos fitofarmacêuticos e fertilizantes, apresentando-se assim mais naturais, beneficiando com isso a saúde dos consumidores e o bolso dos produtores”.

Os produtores interessados em aderir à nova plataforma deverão formalizar a sua inscrição junto da autarquia, por correio eletrónico ou contacto telefónico, acrescenta o comunicado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE