Desporto

Cantanhede entregou 30 mil euros em subsídios a atletas e equipas pelos resultados desportivos

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 25-11-2022

O Município de Cantanhede entregou na quarta-feira, 23 de novembro, os subsídios que premeiam os resultados desportivos obtidos por atletas e equipas federadas em provas oficiais. No total, foram entregues 30 mil euros, mais 10 mil face a 2021.

PUBLICIDADE

Estes subsídios constam do subprograma 4 do Regulamento de Apoio às Associações Desportivas, que prevê a sua atribuição de acordo com a pontuação obtida pelo conjunto de todas as modalidades desportivas federadas de cada associação desportiva.

Das 11 candidaturas recebidas este ano, 9 cumpriram os critérios de atribuição, mais duas associações do que em 2021.

PUBLICIDADE

“O associativismo desportivo é uma das mais-valias do Município e o nosso objetivo é contribuir para a sua valorização e adaptação às novas exigências, confirmando e reforçando o seu papel determinante para o desenvolvimento local”, destaca a presidente da Câmara Municipal. Helena Teodósio, que se mostra satisfeita de ver o nome de Cantanhede “projetado de uma forma positiva através das performances desportivas”.

Entre os desempenhos que contribuíram para a atribuição dos subsídios estão a participação em provas europeias e mundiais, assim como títulos de campeão nacional e distrital. Foi ainda reconhecido pelo Município de Cantanhede a presença nas seleções nacionais de diversas modalidades.

PUBLICIDADE

publicidade

As associações desportivas distinguidas foram a União Recreativa de Cadima, Academia CantanhedeGym, Associação Desportiva Cantanhede Cycling, Clube de Futebol “Os Marialvas”, Ançã Futebol Clube, Gira Sol, Clube de Voleibol da Tocha, Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense e Clube de Golfe de Cantanhede.

De referir que já este ano, no âmbito do Regulamento de Apoio às Associações Desportivas, o Município de Cantanhede entregou às associações desportivas um apoio global de cerca de 120 mil euros a 25 entidades.

A par deste montante, são investidos 600 mil euros em manutenção de instalações desportivas, 50 mil euros em apoio financeiro para eventos desportivos e 150 mil euros em despesas de capital de apoio às associações.

De referir, por outro lado, as obras em curso na rede de equipamentos deste concelho, destacando-se a requalificação e ampliação do Complexo Desportivo de Cantanhede, cujo investimento é superior a 3,2 milhões de euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE