Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Cantanhede e Quelimane querem cooperar em vários domínios

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 26-01-2022

A presidente da Câmara de Cantanhede e o seu homólogo de Quelimane (Moçambique) vão estudar a possibilidade de cooperação entre os dois municípios, em domínios como ordenamento do território, urbanismo, ambiente, proteção civil, educação, cultura e saúde.

PUBLICIDADE

A presidente da Câmara da cidade portuguesa, Helena Teodósio, recebeu o presidente do município moçambicano de Quelimane, Manuel Araújo, com quem analisou a possibilidade de cooperação entre as duas autarquias, revelou o município de Cantanhede num comunicado hoje divulgado.

A cooperação incide em especial nos domínios do ordenamento do território, do urbanismo, do ambiente, da proteção civil, da formação e gestão autárquica, da educação, da cultura e da saúde, especifica a Câmara de Cantanhede.

PUBLICIDADE

publicidade

“Em cima da mesa esteve a possibilidade de formalização de um protocolo para esse efeito, no sentido de dar enquadramento para regular as atividades a desenvolver pelos serviços da autarquia cantanhedense ou por empresas e entidades do concelho”, adianta a nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Nesse sentido, vão ser equacionadas as diligências conjuntas a efetuar para organização de ações de formação para capacitação de quadros da Câmara de Quelimane, incluindo a realização de estágios profissionais de estudantes ou de jovens em início de atividade laboral.

PUBLICIDADE

No que diz respeito à coordenação das atividades, no âmbito do acordo de cooperação, vai ficar a cargo dos respetivos presidentes das autarquias, informa ainda aquele município do distrito de Coimbra.

Manuel de Araújo também se encontrou com o presidente da Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais, João Moura, com quem abordou o aprofundamento da cooperação desta entidade na formação de quadros técnicos da Câmara de Quelimane.

O autarca moçambicano reuniu-se ainda com o conselho de administração da empresa municipal de Desenvolvimento Económico Social de Cantanhede (Inova), para abordar questões relacionadas com o ambiente, o abastecimento de água, o saneamento e a reciclagem e tratamento de resíduos sólidos urbanos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com