Primeira Página

Cantanhede “Da Terra à Mesa” já está online para agrícolas e pecuários

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-05-2020

O Município de Cantanhede lançou a plataforma de venda online de produtos locais e regionais “Da Terra à Mesa”, revelou hoje a autarquia em comunicado enviado ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

Dinamizado pelo Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor da autarquia, “Da Terra à Mesa”, visa estimular a comercialização de produtos agrícolas e pecuários do concelho de Cantanhede.

PUBLICIDADE

publicidade

Em fase de testes desde o início de março, a plataforma “tem como principal objetivo dinamizar o desenvolvimento económico da região, nomeadamente no setor primário da economia, prevendo a criação de um circuito curto de comércio, reduzindo a intermediação, facultando não só a todos os consumidores um acesso rápido a produtos saudáveis e de elevada qualidade, como também um eficaz escoamento da produção dos agricultores locais”, segundo a Câmara Municipal.

Na nota de imprensa lê-se ainda que a iniciativa “assenta também num conceito de preservação de técnicas de produção tradicionais e ancestrais de cultivo agrícola, valorizando a diversidade e variedade de produtos produzidos no concelho de Cantanhede.

PUBLICIDADE

A autarquia garante que “estes alimentos já se encontram completamente adaptados ao clima, pragas e solos, exigindo por isso a aplicação de uma menor quantidade de produtos fitofarmacêuticos e fertilizantes, apresentando-se assim mais naturais, beneficiando com isso a saúde dos consumidores e o bolso dos produtores”.

Os clientes podem efetuar encomendas diretamente ao produtor, “com a grande vantagem de que os produtos adquiridos vêm diretamente da terra, garantindo assim a frescura e a qualidade”.

Poderá aceder facilmente à plataforma “Da Terra à Mesa”, bastando para isso consultar o portal institucional do Município de Cantanhede ou diretamente neste link.

O Município de Cantanhede relembra ainda que os produtores interessados em participar no projeto poderão fazê-lo a qualquer altura, através da inscrição na plataforma criada para o efeito, através deste endereço de email ou através dos telefones n.º 231 410100 ou 969 287 659.

O Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor de Cantanhade informa ainda que “terá a gestão e controlo da plataforma a seu cargo, garantindo o cumprimento legal de todos os procedimentos, com as ações relacionadas com os produtos fornecidos e as informações prestadas a serem da exclusiva responsabilidade dos produtores”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE