Região

Cantanhede: Cordinhã organizou XIX Concurso “O Melhor Vinho da Produção 2020”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 02-06-2021

A Junta de Freguesia de Cordinhã, em Cantanhede, organizou o XIX Concurso de Vinhos tranquilos (tintos e brancos de lote, assim como monovarietais, com grande destaque para a casta Baga) da colheita de 2020.

PUBLICIDADE

 José Carlos Santos, presidente da Junta de Freguesia, realça que “foi mais um ano que tivemos muitos e excelentes vinhos em prova, no entendimento dos Enólogos, o que espelha a qualidade dos vinhos produzidos e o contínuo empenho pelos viticultores da freguesia de Cordinhã”.

Esta prova teve a coordenação de dois técnicos também especialistas na área e por um painel de 10 provadores , das mais prestigiadas Regiões, Bairrada, Dão, Douro e Alentejo, sendo o garante da fiabilidade e integridade deste concurso.

PUBLICIDADE

publicidade

Foi deixado um agradecimento a todos os Viticultores que participaram de forma direta ou indiretamente neste concurso. A prova contou com a visita da presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, que deixou uma palavra de incentivo ao executivo para continuar este trabalho de divulgação, do melhor que a nossa freguesia sabe fazer.

Na categoria de Vinhos Brancos os vencedores foram Idálio de Oliveira Estanislau, em primeiro lugar, António Henrique Reis com o segundo lugar e Arsénio Machado Santos na terceira posição.

PUBLICIDADE

Nos Vinhos Tintos, 1.º Idálio de Oliveira Estanislau, 2.º Sérgio Paulo Almeida da Cruz, 3.º Carlos Alberto Bastos Reis e 4.º João Alberto Jesus Serafim.

Nos Vinhos BAGA, 1.º Manuel Fernandes Bucete, 2.º António Henrique Reis e 3.º  João Alberto Jesus Serafim.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE