Coimbra

Cantanhede consigna obra que vai mudar a entrada na cidade

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-05-2020

Foi consignada a obra de construção de rotunda  e “passadeira sobre-elevada” no centro da cidade de Cantanhede, divulgou hoje o município em nota enviada hoje ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

A empreitada prevê a construção de uma rotunda na confluência da rua Padre Américo com a rua da Fonte Nova, assim como a colocação de uma passadeira sobre-elevada na rua Antero de Quental, no centro da cidade, num investimento de 185.252,14 euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Este projeto, revela o município, contempla a implementação de uma rotunda com o objetivo de facilitar a circulação automóvel no cruzamento entre a Rua Padre Américo e a Avenida do Brasil e “terá um raio será de 7 metros, sendo plana tanto a nível transversal como longitudinal”. Foram também previstas as infraestruturas necessárias ao correto desempenho técnico da estrada em particularmente as obras hidráulicas referentes à alteração da rede de drenagem das águas pluviais, dizem os serviços camarários.

O projeto foi desenvolvido de modo a adaptar-se da melhor maneira à rede viária já existente, bem como ao terreno a ser implantado, de modo a procurar causar o mínimo de impacto possível (tanto a nível económico como ambiental), segundo a Câmara de Cantanhede.

PUBLICIDADE

“Esta era uma obra que estava prevista no plano que apresentámos para melhorar a rede viária da cidade, pelo que, depois de concluída, possibilitará a que o trânsito circule de forma mais ordenada, sem colocar em perigo todos os que utilizam estas vias de acesso”, referiu a presidente da Câmara, Helena Teodósio, frisando que “o projeto contempla também dar uma nova imagem de uma das entradas da cidade”.

O investimento desta obra, que vai iniciar nos primeiros dias de junho, é de 185.252,14 euros e tem a duração de 180 dias. Recorde-se que este projeto faz parte do programa de ação da autarquia na melhoria da rede viária do Município, que tem um investimento previsto de oito milhões de euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE