Região

Cantanhede celebra “sucesso” do projeto Tardes Comunitárias

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 13-04-2024

As “Tardes Comunitárias” – Dar + Vida aos Anos assinalou na quarta-feira, 10 de abril, 10 anos de existência, com várias atividades dedicadas à celebração deste projeto municipal, que envolve pessoas com 55 ou mais anos, residentes no concelho de Cantanhede, autónomas, independentes e não integradas em respostas sociais.

PUBLICIDADE

O dia iniciou com a inauguração da exposição fotográfica dedicada às Tardes Comunitárias, realizada em parceria com a Associação fotografArte – Associação de Expressão Artística e Fotográfica de Cantanhede, nos claustros dos Paços do Concelho.

Na inauguração esteve presente a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, que recordou que, inicialmente, o “projeto teve o propósito de encorajar as pessoas com tempo disponível a fortalecer as suas atividades, incentivando-as a realizar iniciativas interessantes e a explorar o concelho.

PUBLICIDADE

Do programa constou ainda um piquenique partilhado ao ar livre, no Parque de São Mateus, proporcionando um momento de convívio e partilha entre os participantes.

Da parte da tarde decorreu um flashmob, com os participantes do projeto, seguido da apresentação do vídeo “10 anos a Dar + Vida aos Anos”, que resume a atividade do projeto.

PUBLICIDADE

publicidade

Após um momento de partilha de experiência e confraternização com o Executivo, o programa culminou com o corte do bolo de aniversário, acompanhado de um brinde com espumante.

Atualmente estão inscritas no projeto cerca de 400 pessoas, tendo sido realizadas até à data 334 sessões, com uma média de 47 participantes por sessão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE