Conecte-se connosco

Região

Cantanhede ativa campanha solidária para ajudar famílias carenciadas

Publicado

em

O município de Cantanhede criou uma campanha solidária de angariação de bens essenciais para famílias do concelho, no âmbito do Dia das Boas Ações 2021, que se assinala em 11 de abril.

Apesar de a Câmara prestar mensalmente apoio a 130 famílias, com produtos alimentares, produtos de higiene, têxteis, vestuário, entre outros, o Banco de Recursos Colmeia em Cantanhede “apresenta inúmeras carências, particularmente ao nível de móveis e eletrodomésticos, não tendo, muitas vezes, capacidade para satisfazer as necessidades de quem recorre a esta resposta social”, refere aquela autarquia do distrito de Coimbra, em nota de imprensa.

Nesse sentido, foi lançada a campanha solidária, que decorrerá durante o mês de abril e que tem como principal objetivo “sensibilizar a comunidade a doar o que já não necessita e que se encontre em perfeitas condições de ser reutilizado”, disse a vereadora com o pelouro da Ação Social e Saúde, Célia Simões.

A autarquia realça que o “número de famílias vulneráveis está gradualmente a crescer”, em virtude da crise pandémica e, por isso, tendo em conta que o projeto solidário “Banco de Recursos vive única e exclusivamente à base de donativos”, apela à “doação de bens que estejam em bom estado e que possam ser reutilizados, nomeadamente mobiliário, como mesas de cozinha, roupeiro, camas, colchões ou cómodas, assim como eletrodomésticos ou cadeiras de repouso”.

A vereadora Célia Simões dá conta de que este projeto contém uma “vertente ecológica, pois a recuperação, reutilização e reciclagem destes bens permitem uma maior proteção ao meio ambiente”.

O Dia das Boas Ações é um movimento que une pessoas de vários países, desde 2007, para realizar boas ações em benefício da comunidade e do planeta.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com