Vamos

Cantanhede: Associação Bombarda realiza espetáculo medieval com repasto em Vila Nova de Outil

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 16-09-2021

O espetáculo “Medievo Nocturnos”vai realizar-se no próximo sábado, dia 18 de setembro, sábado, no recinto da antiga Escola Primária de Vila Nova de Outil, em Cantanhede, divulga o município.

PUBLICIDADE

A iniciativa é organizada pelos Bombarda – Bónusmedieval – Associação Teatro e Recreação Cultural com o apoio do município de Cantanhede e inclui na programação um repasto medieval “Manjar dos Deuses” com animação e encerrará com uma apresentação teatral da época.

Em atuação estarão artistas de música medieval, bailarinas, malabaristas com manipulação objetos com e sem fogo, bobos, historiões e domadores de serpentes. As atividades serão realizadas num espaço aberto, com aproximadamente 2100 m², no recinto da antiga Escola Primária de Vila Nova de Outil, atual sede da Associação.

PUBLICIDADE

publicidade

A participação no evento requer pré-inscrição para reserva de lugar e irá decorrer em moldes adequados ao atual contexto pandémico, garantindo o cumprimento integral de todas as regras de segurança estabelecidas pela Direção Geral da Saúde (DGS),informa também a Câmara de Cantanhede. As entradas serão controladas, com o objetivo de limitar o número de pessoas, pelo que apenas podem entrar no espaço do evento pessoas com justificativo de inscrição prévia, que apresentem uma temperatura corporal normal e que desinfete as mãos à entrada.

A associação realiza há vários anos o evento “Vila Nova Medieval”, apresentando-se como o mais marcante evento realizado anualmente pela associação na terra natal. Tendo sido obrigada, em 2020, a fazer um interregno devido à pandemia COVID-19, a Associação está profundamente empenhada em retomar a sua atividade cultural com um evento na data habitual.Esta iniciativa visa assim retomar, de forma previdente e segura, a dinâmica cultural característica da aldeia/associação.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE