Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Cantanhede assina protocolo para instalação de um posto de carregamento de veículos elétricos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-05-2020

A Câmara Municipal de Cantanhede, sensibilizada com o meio ambiente, vai assinar um protocolo com a MOBI.E, SA, para a instalação de um posto de carregamento de veículos elétricos.

PUBLICIDADE

Com o objetivo de promover uma mobilidade sustentável, baseada na utilização de transportes com baixos impactes ambientais, e no seguimento da Resolução de Ministros n.º 49/2016, de 1 de setembro, que prevê o lançamento da 2.ª fase da Rede Piloto de carregamento de veículos elétricos, para os Municípios ainda não servidos na 1.ª fase da Rede Piloto MOBI.E, na qual Cantanhede faz agora parte.

PUBLICIDADE

publicidade

Este protocolo visa estabelecer uma relação de parceria de forma a criar as condições necessárias para a dinamização da utilização de veículos elétricos no Município de Cantanhede, com a instalação de um posto de carregamento normal para veículos elétricos, no estacionamento n.º 12, nas traseiras da Caixa Geral de Depósitos, com dois pontos para igual número de veículos, que já se encontra a funcionar desde o início desta semana. A autarquia mostrou-se ainda recetiva a receber mais postos de carregamento, uma vez que existe cada vez mais procura neste âmbito.

A utilização do posto ainda é gratuita, sendo a energia suportada pela Câmara Municipal. Para a utilização do posto, os utilizadores devem utilizar um cartão de autenticação na rede MOBI.E, o qual é fornecido por um dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME).

PUBLICIDADE

Não obstante os utilizadores terem de contratualizar o fornecimento de eletricidade para o seu veículo com um dos CEME, no caso de utilização dos postos instalados pela MOBI.E na via pública, não terão qualquer custo até ao dia 30 de junho de 2020.

Recorde-se que a Câmara Municipal, preocupada com a sustentabilidade e o meio ambiente, está a apostar na renovação da sua frota, estando a adquirir veículos elétricos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com