Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Cantanhede assegura transporte de técnicos entre unidades de saúde

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 01-02-2022

O município de Cantanhede vai assegurar o transporte de técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica do hospital desta cidade ao Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, na Tocha, para realização de exames.

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Cantanhede, o Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede, e o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, na vila da Tocha, assinaram um protocolo de colaboração, informou o município num comunicado enviado hoje à agência Lusa.

O documento determina as condições em que a autarquia assegura, semanalmente, o transporte de técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica para realização de exames.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia alarga, desta forma, o apoio que já prestava às unidades de Saúde Familiar (USF) e extensões de saúde, ao garantir a deslocação de profissionais de saúde do Hospital Arcebispo João Crisóstomo a esses serviços, nos termos de outro protocolo.

“A Câmara Municipal disponibiliza uma carrinha com condutor para levar os equipamentos e os meios técnicos e humanos necessários à realização de análises clínicas e eletrocardiogramas nas USF e extensões de saúde às quintas-feiras”, refere a mesma nota.

PUBLICIDADE

O transporte vai ser também assegurado às sextas-feiras para realização de ecografias, dia em que são efetuadas consultas de dermatologia e de outras especialidades, estas por marcação prévia.

As instituições particulares de solidariedade social (IPSS) vão, a curto prazo, também beneficiar deste tipo de serviço para os seus utentes.

Nesse sentido, estão “a ser preparados os meios para o efeito”, no âmbito da política que a Câmara Municipal de Cantanhede (distrito de Coimbra) tem vindo a desenvolver para reforçar as condições de acesso das populações aos meios complementares de diagnóstico e outros serviços de saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com